Primeiro pombo anunciado na ACD Faro é de António Gomes

No distrito de Faro, o columbófilo António Lima Gomes, do Grupo Columbófilo Cabanense, foi o primeiro a comunicar a chegada de um pombo.

Com o nº 4401034/2014, percorreu uma distância de 689. 999 kms. A média foi 1.110, 623 m/m

Quantos pombos- correio enviaram para a solta de Valência?

António Lima Gomes (ALG) – Enviei duas equipas, uma com 15 pombos e a outra com 5. A equipa que teve o primeiro pombo, curiosamente, era composta por 5 fêmeas.

Quando fez a seleção quais eram as expetativas?

ALG – Estas fêmeas são pombos que no ano passado não se tinham evidenciado. Seguiram para Valência del Cid porque eu lhes quis dar uma nova oportunidade, mas as minhas expectativas, como as de qualquer participante, são sempre as melhores.

Qual é a sensação de ter o primeiro pombo comunicado no distrito de Faro?

ALG – É uma sensação de realização. Obviamente fiquei contente e satisfeito.

E quanto à 2ª solta de Valência, vai participar?

ALG- Vou participar, mas nós aqui no Algarve ainda temos poucos pombos. Espero conseguir mandar novamente duas equipas, com o mesmo número de pombos.

 Que opinião tem sobre as provas do C.N. Fundo da FPC?

ALG – É uma boa iniciativa, mas o Algarve tem um grande problema. O calendário desportivo da Associação não está concebido para uma transição adequada, em termos de linhas de voo para as provas de Valência del Cid. Nós não costumamos fazer esta linha, fazemos, fundamentalmente, provas a partir da linha norte. Neste contexto os columbófilos algarvios, em comparação com os de outras Associações, são duplamente penalizados, por um lado pela dureza da prova, por outro, porque os pombos não têm as mesmas rotinas de voo.

Este slideshow necessita de JavaScript.