Sporting Pigeons Team venceu a competição por equipas em Mira

Ainda no rescaldo dos Campeonatos Internacionais de Columbofilia – Mira 2016, destacamos a vitória da equipa portuguesa, Sporting Pigeons Team, que arrebatou  a competição destinada às equipas. Este novo projeto tem “atletas” a participar em vários derbies nacionais e internacionais pertencentes ao circuito FCI (por exemplo na Grécia, na Alemanha, ou em Espanha).

A equipa Sporting Pigeons Team é constituída por 4 elementos, resultando da junção dos três columbófilos da sociedade Santa Barbara Pigeons, João André, José Ferreira Antunes e Afonso André – do Carregado, com o columbófilo da Póvoa de Santa Iria, Pedro Porto.

Em Mira estiveram João André, José Ferreira Antunes e Afonso André. Deixamos algumas fotografias, tiradas no passado dia 9 de julho, no Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, Mira,  com os três elementos que estiveram a assistir aos Campeonatos, acompanhados pelo presidente da FPC, o Dr. José Luís Jacinto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a classificação contam os dois primeiros pombos chegados. Na Prova Final, que teve a extensão de, aproximadamente, 342Km, o 1º pombo  da equipa, com a anilha 6168516/16, foi o 12º a chegar – a nível geral – , dando entrada no pombal às 12:42:59.0, o que se traduz numa média de 942,192 m/m.

O segundo “atleta”, com a anilha nº 6165969/16, foi o 87º a dar entrada, chegando às 13:41:15.9, com uma média de 811,841 m/m.

Deixamos mais algumas imagens dos vencedores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2º lugar na classificação ficou a equipa holandesa do columbófilo Dr. Henk de Weerd. O lugar mais baixo do pódio – o 3º-  foi também para a equipa portuguesa do columbófilo Manuel Germano Ribeiro.

A constituição da equipa vencedora, bem como os resultados obtidos nos treinos, podem ser visualizados em Sporting Pigeons Team – Resultados Mira 2016.

Pode consultar a classificação por equipas em:Classificação por Equipas – Grande Prémio FCI Portugal.

Todas as classificações do Campeonatos Internacionais de Columbofilia – Mira 2016, estão disponíveis em :Classificações – Mira 2016.