FPC juntou delegados no Congresso Federativo

Coimbra acolheu este sábado o Congresso Extraordinário da Federação Portuguesa de Columbofilia. A reunião com os delegados teve início às 10h00 e foi profícua na troca de ideias e opiniões. A ordem de trabalhos era composta por quatro pontos:

  1. Aprovação da acta do Congresso de 24 de Março de 2016.
  2. Apresentação, discussão e votação da proposta da Direção de alteração aos artigos 7.º, 48.º, 50.º e 52.º do Regulamento Desportivo Nacional, conforme texto anexo a esta convocatória, que dela faz parte integrante;
  3. Apresentação, discussão e votação da proposta da Direção de aditamento dos n.ºs 17 e 18 ao artigo 14.º e alteração do artigo 18.º dos Estatutos da Federação Portuguesa de Columbofilia, conforme texto anexo a esta convocatória que dela faz parte integrante.
  4. Apresentação, discussão e votação da proposta da Direção, condicionada à aprovação do ponto 3 da presente Ordem de Trabalhos, de atribuição de uma remuneração ao Director responsável pela área desportiva, em montante a fixar pelo Congresso, com efeitos a partir de 1 de Dezembro de 2016 e até ao termo do mandato actualmente em curso, e de não atribuição de qualquer remuneração ao Presidente da FPC e aos restantes membros da Direcção.

Anexamos, respetivamente, a proposta de alteração ao Regulamento Desportivo Nacional, bem como a proposta de alteração dos Estatutos da FPC.

proposta-de-alteracao-ao-regulamento-desportivo-nacional

proposta-de-alteracao-aos-estatutos-da-fpc

Os pontos número um e dois foram aprovados por unanimidade. O terceiro foi chumbado e, por conseguinte, não houve votação do quarto ponto.

Para hoje estava também prevista a realização do Congresso Ordinário, que tinha como ponto único da ordem de trabalhos: Apresentação, discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano económico de 2017. A sessão acabou por não se realizar, tendo sido adiada para nova data que será, posteriormente, comunicada pela FPC.

Deixamos algumas imagens dos trabalhos durante o Congresso Extraordinário.

Este slideshow necessita de JavaScript.