As principais decisões dos Congressos Federativos

A Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) voltou a reunir com os delegados e os representantes das Associações Distritais. O encontro, que decorreu em Coimbra, na sala de reuniões do Hotel D. Inês, começou às 10h00 do passado sábado (19 de novembro), hora em que se iniciaram os trabalhos do Congresso Extraordinário, que contou com a presença de 25 delegados.

O debate e a troca de impressões sobre o novo Portal do Columbófilo, a análise dos critérios de participação nas Exposições Columbófilas e a apresentação, discussão e votação de alteração de alguns artigos dos Estatutos da FPC foram os momentos de destaque durante a manhã.

Aqui fica a Ordem de Trabalhos do Congresso Extraordinário.

12

Ponto 2 da Ordem de trabalhos:

Foi rejeitada por maioria a participação de pombos com anilha oficial estrangeira.

Resultado da votação: 13 votos contra, 7 abstenções e 5 votos a favor.

Ponto 3 da Ordem de trabalhos:

As alterações estatutárias propostas foram aprovadas por maioria.

Resultado da votação: 3 votos contra, 1 abstenção e 21 votos a favor.

Ponto 4 da Ordem de trabalhos:

Foi aprovada por maioria. Resultado da votação por sufrágio secreto: 20 votos a favor e 5 votos brancos.

A sessão extraordinária terminou às 13h30. Deixamos algumas imagens do encontro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após o almoço teve início o Congresso Ordinário que tinha um ponto único na Ordem de Trabalhos: “Apresentação, discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano económico de 2017”.

O Plano de Atividades e Orçamento para 2017 foi aprovado por unanimidade pelos delegados presentes, tendo sido encerrada a reunião às 18h30.

Alguns momentos da tarde do passado sábado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os dois Congressos, para além de ultimarem os detalhes para as Exposições e para a próxima campanha desportiva, permitiram o diálogo e a troca de ideias com o objetivo de continuar a promover, divulgar e valorizar o pombo-correio português, colocando, ao mesmo tempo em destaque, a qualidade da columbofilia nacional.