Já chegaram a Fafe os “atletas” que vão competir na Exposição Nacional

Cerca de quatro centenas de pombos-correio já se encontram no Pavilhão Multiusos de Fafe para participar na 44.ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia. Colocados em gaiolas individuais, vão esgrimir argumentos nas várias categorias das duas vertentes do evento: Sport e Standard.

Após terem sido selecionados nas Exposições Distritais, organizadas pelas diferentes Associações Columbófilas de Portugal, estes “atletas” mostram-se agora a nível nacional. Com a realização das Olimpíadas Columbófilas, evento que irá decorrer na Square Brussels Meeting Place, em Bruxelas, na Bélgica, entre 27 de 29 Janeiro de 2017, o certame deste ano ganha mais um atrativo, pois a escolha da seleção nacional que vai estar presente em terras belgas vai decorrer durante a 44ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica.

A FPC acompanhou a chegada dos pombos-correio e a respetiva colocação nas gaiolas. Mostramos-lhe algumas imagens desses momentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em simultâneo com a vertente desportiva decorre uma mostra comercial que envolve perto de 50 expositores, que representam marcas nacionais e internacionais de uma vasta gama de produtos.

As portas dos Pavilhão Multiusos abrem às 9h00 e a cerimónia protocolar de abertura oficial tem início às 11h00 deste sábado. As classificações dos melhores “atletas” nacionais, feitas pelos Juízes Classificadores, começam às 9h15.

A cerimónia de inauguração oficial conta com uma largada de pombos-correio, a cargo da União Columbófila Fafense – coletividade fundada a 17 de agosto de 1990. Durante a abertura também atuam o Grupo de Cavaquinhos da Associação ARCO de Santo Ovídio e o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Alvares, que promove a dramatização da peça de teatro “Fafe dos Brasileiros”.

Pode consultar todos os pormenores sobre a 44ª Exposição Nacional em http://www.fpcolumbofilia.pt/Nacional2017/ ou no Blog da FPC https://press.fpcolumbofilia.pt/ .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já sabe, venha até terras fafenses e fique deslumbrado com a qualidade da columbofilia nacional e a beleza do pombo-correio português.