Já são conhecidas as classificações dos “atletas” portugueses que representaram a seleção nacional na 35ª edição das Olimpíadas de Columbofilia. O evento, que reúne os melhores pombos-correio a nível mundial, decorre até ao próximo domingo, dia 29 de janeiro, na Brussels Meeting Place, em Bruxelas, na Bélgica.
Portugal está representado por 31 “atletas”, nas duas classes, Standard e Sport e, desde logo, há a destacar um vice-campeão olímpico na categoria de Sport Velocidade. O pombo-correio com anilha nº 3102028/13, propriedade da Campos – Flanders Collection, equipa da ACD Aveiro, obteve um coeficiente de 12,800, tendo sido apenas batido, na classificação, por um “atleta” da Eslováquia, propriedade do columbófilo Peter Grék, que obteve um coeficiente de 11,630. Na mesma categoria Portugal alcançou um 5º lugar, através do pombo-correio de José Lampreia, columbófilo da ACD Beja. Na posição seguinte, 6º lugar, ficou outro “atleta” da Campos- Flanders Collection.
Na categoria de Sport Meio-Fundo registo para o 19º lugar do “atleta” de Pedro Simão Rodrigues, da ACD Porto. Na mesma categoria destacamos o 21º lugar de António Nunes Esteves, da ACD Aveiro, e o 26º lugar da equipa Irmãos Felisbertos, também da ACD Aveiro.
Em Sport Fundo, o melhor classificado português alcançou o 16º lugar e é propriedade de Martinho & Vasco, da ACD Leiria. No 19º e no 21º lugar, ambos da ACD Beja, ficaram, respetivamente, os pombos-correio de José Ameixa e Bruno Helena.
Na categoria absoluta destaque para a 3ª posição do “atleta” de Sílvio Vilar de ACD Aveiro, seguido do 9º lugar de Joaquim Moura, da ACD Porto. Em 21º, na mesma categoria, classificou-se Rafael Leal, da ACD Porto.
Na especialidade de Sport Maratona a melhor classificação coube a Júlio & Martins da ACD Beja, com um 15º lugar. Ainda na Maratona, Joaquim Ferreira, da ACD Aveiro, conseguiu o 20º lugar. Da ACD Faro, em representação da equipa Papo Cheio, há a registar ainda o 28º lugar.
Em Yearlings obtivemos o 17º, o 18º e o 30º lugar por, respetivamente, Paulo Rocha, da ACD Lisboa, Sporting Pigeons Team, também da ACD Lisboa e Valdemar Coelho da ACD Porto.
Nos Adultos destaque principal para o 6º lugar do “atleta” da equipa Paulo & Paulo, da ACD Aveiro. Também da mesma Associação, registo para o 19º e o 20º lugar, dos pombos-correio de Marc Gaspar e Abílio Sousa.
Consulte agora todas as classificações de Sport e os respetivos coeficientes.
olimpiadas-classificacoes-sport
Na classe de Standard, na categoria de Olímpicos Machos, a melhor classificação lusa foi conquistada pelo “atleta” da equipa Família Nascimento Pedro, da ACD Santarém, que conseguiu um 17º lugar com 93,000 pontos. Na categoria Olímpicos Fêmeas, a melhor portuguesa é, igualmente, da equipa Família Nascimento Pedro, que ficou no 15º lugar com 92,583 pontos.
Na classificação por países Portugal terminou no 7º lugar. Visualize em seguida todos os resultados obtidos pelos “atletas” nacionais na classe de Standard.
classificacoes-standard-35-olimpiada
A FPC felicita e agradece a todos os columbófilos que tiveram os seus pombos-correio a integrar a seleção nacional na 35.ª Olimpíada Columbófila. Vamos continuar a trazer-lhe mais novidades sobre o evento columbófilo mais importante a nível internacional. Amanhã daremos informações sobre o Congresso da Federação Columbófila Internacional, nomeadamente dos resultados eleitorais.
Já sabe, continue atento ao blog da FPC (https://press.fpcolumbofilia.pt/ ) e ao site da FPC (http://www.fpcolumbofilia.pt/ ).
Pode também consultar todas as informações no site oficial das olimpíadas: http://www.olympiade2017.be/.
One thought on “Portugal é vice-campeão olímpico na categoria de velocidade”
Os comentários estão fechados.