O balanço final da 44.ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia

A 44.ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia, evento que decorreu em Fafe, no início de 2017 (7 e 8 de janeiro), foi o ponto de partida para a excelente prestação da Seleção Portuguesa nas 35ªs Olimpíadas de Columbofilia. Os 31 “atletas” nacionais, que participaram na prova mais importante de columbofilia a nível mundial, exibiram-se na cidade fafense e mostraram aos visitantes os atributos e a qualidade da columbofilia portuguesa.

A organização, que esteve a cargo da Associação Columbofilia do Distrito de Braga (ACD Braga), em parceria com a Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), foi bastante elogiada. No final do evento, a FPC conversou com o presidente da direção da ACD Braga, José Luís Barros, que nos revelou que era um “homem cansado, mas satisfeito” pelo trabalho desenvolvido em prol da 44.ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia.

As opiniões de quem visitou o espaço da Exposição Nacional, recebidas pelo responsável, foram positivas. Na segunda parte da entrevista, José Luís Barros, fez também uma estimativa do número de visitantes do evento.

Ainda no interior do Pavilhão Multiusos de Fafe, entrevistámos o presidente da FPC, José Luís Jacinto, que também fez um balanço da 44.ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia.

José Luís Jacinto deu os parabéns à ACD Braga pela organização do evento e aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo para a equipa da ACD Faro, que vai organizar a Exposição Nacional em 2018, num evento que irá decorrer em janeiro, na cidade de Tavira.

Recordamos que no próximo ano a Exposição Nacional vai rumar ao sul de Portugal Continental, com Tavira a ser a “casa” do evento. A FPC traz-lhe as imagens e as declarações dos responsáveis da ACD Faro (associação distrital que vai organizar o certame)  relativamente à organização da próxima Exposição. Já sabe, continue atento ao Blog da FPC: https://press.fpcolumbofilia.pt/  e ao site da FPC: http://www.fpcolumbofilia.pt/.