“Atletas” já se ambientam ao Columbódromo de Mira

O Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, Mira, já é “a casa” de cerca 1600 pombos-correio. Estes “atletas” vão participar nas diversas provas dos Campeonatos Internacionais de Columbofilia-Mira 2017, tendo já começado a sua preparação para os treinos oficiais e para a solta final, que está marcada para o próximo dia 2 de setembro. O período de inscrições, que começou no passado dia 15 de março, termina a 15 de maio e a FPC desafia todos os columbófilos a inscreverem os seus “atletas”.

Vários columbófilos, portugueses e estrangeiros, vão estar representados nas diversas provas dos Campeonatos Internacionais de Columbofilia-Mira 2017. Em simultâneo vão decorrer 5 provas: o FCI Grand Prix de Portugal; a Liga Nacional dos Campeões (competição destinada à participação dos Campeões Gerais das Coletividades Portuguesas da Campanha Desportiva de 2016); o novo Campeonato Nacional de Jovens (prova destinada unicamente à participação de jovens columbófilos portugueses, com idade até aos 25 anos e com licença desportiva ativa para o ano de 2017) e o FCI Campeonato do Mundo e Campeonato do Mundo Jovens-provas que integram as seleções nacionais que representem países que integrem a Federação Columbófila Internacional (FCI). De salientar que diversos países estão representados em Mira, com a comunidade columbófila a mostrar uma recetividade bastante positiva e a mostrar vontade em competir ao mais alto nível. Consulte a lista dos países que já enviaram pombos-correio para o Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova – Mira 2017-Listadepaísesparticipantes.

Caso se confirmem todas as presenças previstas, o número de países participantes será o mais elevado de sempre, podendo, assim, ser batido o recorde de nações representadas por pombos-correio nas provas de Mira. A FPC ainda aguarda a confirmação de alguns países. Os “atletas” já iniciaram os treinos de adução e começam a ganhar rotinas para a competição. Fique com algumas imagens dos pombos-correio que já fazem a preparação para os Campeonatos Internacionais de Columbofilia MIRA2017.

Relembramos que os participantes da Liga Nacional dos Campeões; do Campeonato Nacional de Jovens e do Campeonato do Mundo e Mundo Jovens podem, em simultâneo, inscrever os seus pombos-correio no FCI Grand Prix Portugal, desde que, os respetivos proprietários, acionem o pombo e procedam ao pagamento da inscrição. Consulte o regulamento dos Campeonatos Internacionais de Columbfilia-Mira2017 aqui.

A FPC mostra-lhe agora algumas fotografias dos “atletas” que já estão em “estágio” no Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais algumas fotografias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diz-se na gíria que “melhor que ver é participar”, por isso já sabe, experimente, inscreva os seus atletas e venha competir com os melhores pombos-correio do mundo. Vamos trazer-lhe todas as novidades dos Campeonatos Internacionais de Columbofilia-Mira2017, por isso já sabe, fique atento ao blog- https://press.fpcolumbofilia.pt/ e ao site da FPC- http://www.fpcolumbofilia.pt/ .

A página dos Campeoantos Internacionais de Columbofilia-Mira 2017 está disponível em Campeonatos Internacionais de Columbofilia-Mira2017.

One thought on ““Atletas” já se ambientam ao Columbódromo de Mira

Os comentários estão fechados.