Cerca de 50.000 mil “atletas” vão sobrevoar os céus da Península Ibérica este sábado, na primeira solta dos Campeonatos Nacionais de Fundo 2017. Depois de terem sido transportados em 14 camiões TIR, devidamente adaptados para assegurar todas condições necessárias para o bem-estar dos pombos-correio, estes especialistas de fundo, estão em contagem decrescente para os voos de amanhã.
Na preparação nada é descurado e há dois aspetos essenciais: a alimentação e o abeberamento. Durante a tarde os camiões foram chegando ao município espanhol de Albuixech, em Valência, local onde vai começar a prova. Os delegados de solta das Associações Distritais tiveram uma tarde preenchida, garantindo que nada faltava a estes alados.
Veja aqui algumas imagens dos preparativos.
Mostramos-lhe algumas fotografias com diversos momentos da tarde.
Entre as pessoas que vieram assistir ao vivo, pela primeira vez, à solta, está o presidente da direção da ACD Braga, José Luís Barros, que quis observar o trabalho da organização e as especificidades da prova no terreno.
Na segunda parte da entrevista, José Luís Barros, avaliou o espaço onde vai decorrer a solta e falou sobre as expectativas para as prestações dos pombos-correio que representam o distrito de Braga.
A boa disposição foi uma presença notada entre os presentes. Deixamos-lhe também um vídeo com a colocação dos camiões no local onde vai decorrer a solta.
Continue a acompanhar, a par e passo, a primeira prova dos Campeonatos Nacionais de Fundo 2017, no blog- https://press.fpcolumbofilia.pt/ ou no site da FPC- http://www.fpcolumbofilia.pt.