José Luís Jacinto reeleito presidente da FPC

As eleições para os Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC): Mesa do Congresso, Presidente da Direção, Conselho de Arbitragem; Conselho Fiscal e Conselho de disciplina, decorreram esta tarde na sede da FPC, situada na Rua Padre Estevão Cabral, em Coimbra. O escrutínio começou às 15h00, tendo terminado às 18h30. Exerceram o seu direito de voto 31 delegados do Congresso, num total de 40, algo que representa uma adesão de 77,5% ao ato eleitoral de 2017, número bastante considerável. O Caderno Eleitoral-Delegados das Associações presentes pode sem consultado em Caderno Eleitoral.

O sufrágio teve uma lista única, Lista A, liderada pelo atual presidente da direção da FPC, José Luís Jacinto, que foi reconduzido no cargo para o mandato 2017-2021, com um total de 29 votos a favor. Em relação às eleições para a Mesa do Congresso, a Lista A obteve 28 votos, com Artur Vidal Pinto a ser eleito presidente. Veja na galeria em seguida os resultados do escrutínio para os Órgãos Sociais. Pode consultar todos os elementos que foram eleitos na Ata do Congresso Eleitoral da FPC, disponível na seguinte ligação-Ata Congresso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Mesa do Congresso foi presidida por Paulo Rodrigues, que foi coadjuvado pelos delegados ao Congresso, Lusitano Espinhal e Jorge Rego. Mostramos-lhe algumas fotografias do ato eleitoral que decorreu na Sala Gaspar Vila Nova.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O programa eleitoral da lista eleita pode ser consultado na ligação Lista – A Programa Eleitoral. José Luís Jacinto, que é o 9º presidente da direção na história da FPC, assistiu presencialmente ao ato eleitoral. A FPC enaltece a participação dos Delegados que votaram, alguns pela primeira vez. Veja mais alguns momentos da tarde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Tomada de Posse dos Órgãos Sociais eleitos este sábado, 11 de novembro, está marcada para o próximo dia 24 de novembro.