Feira Comercial de Dortmund contou com a presença da FPC

A Feira Comercial de Dortmund, na Alemanha, decorreu no passado fim-de-semana, nos dias 6 e 7 de janeiro, no Westfalenhallen, pavilhão localizado em pleno centro da cidade de Dortmund. Num evento organizado pela Verband Deutscher Brieftaubenzüchter, em português, Federação Alemã de Columbofilia, a feira comercial decorreu em simultâneo com a Exposição Nacional de Columbofilia Alemã, a Deutschen Brieftaubenausstellung(DBA).

Entre as entidades que marcaram presença, a convite da organização, esteve a Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), que aproveitou para divulgar, junto do público germânico e dos visitantes do certame, a realidade da columbofilia portuguesa e as provas nacionais. Destaque para o facto de diversos emigrantes portugueses terem passado pelo stand da FPC no recinto da feira, bem como o presidente da Federação Columbófila Internacional (FCI), István Bardos.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Dortmund esteve também o juiz classificador olímpico português, Luís António Pepe, que participou numa ação de formação, no âmbito da classe de Standard, promovida pela FCI.  Destaque para a Federação Alemã de Columbofilia que assumiu as despesas com a alimentação e o alojamento, quer do elemento da FPC, quer do juiz classificador Olímpico.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pequeno vídeo do ambiente vivido no primeiro dia da Feira Comercial de Dortmund. Segundo a organização, nos dois dias, perto de 15 mil pessoas visitaram a Feira, tendo o número de expositores presentes superado as duas centenas.

Em 2018 a FPC estará presente em mais eventos internacionais, sempre com o intuito de divulgar a columbofilia portuguesa e atrair novos participantes para os Campeonatos Internacionais De Columbofilia-Mira2018.

As atenções centram-se agora na 45.ª Exposição Nacional e 1.ª Exposição Mediterrânica de Columbofilia, evento que irá decorrer na cidade de Tavira, no município de Faro. Vamos trazer-lhe todas as novidades e notícias nas plataformas habituais, por isso fique atento ao blogue e ao site da FPC.