A equipa Barroso & Ruben, teve o 1º pombo com a melhor média na prova nacional de Valência Del Cid, no distrito de Portalegre, com o pombo nº 5402477/15.

Barroso & Ruben.jpg

A equipa Barroso & Ruben, teve o 1º pombo com a melhor média na prova nacional de Valência Del Cid, no distrito de Portalegre, com o pombo nº 5402477/15.

Como e quando é que decidiu entrar para o “mundo” da columbofilia?

B&R: Há 48 anos o meu avô decidiu entrar no “mundo” da columbofilia pois um seu vizinho tinha pombos e concorria. Então ele começou a gostar deste desporto e começou a concorrer também. Já eu, decidi começar por causa do meu avô que percebeu que eu gostava dos pombos e de tratar deles, e como ele já não concorria há alguns anos (15 anos por motivos profissionais) decidimos criar a sociedade e começar a concorrer na Sociedade Columbófila de Elvas.

Olhando para a solta do dia 2 de junho, o que pensa desta prova nacional de fundo de âmbito nacional organizada pela FPC? Que balanço faz?

B&R: Acho que é bom organizarem este tipo de provas pois faz com que os columbófilos e as associações mostrem o seu valor na columbofilia, fazendo por isso um balanço positivo.

Qual a sensação de ter ganho o 1º distrital numa prova com esta dimensão?

B&R: Fazer um 1º a nível distrital tem um sabor muito especial, sendo uma grande recompensa por este e por todos os anos de trabalho anteriores.

Que tipo de preparação fez aos seus pombos para esta prova?

B&R: A preparação foi a habitual, alimentação controlada diariamente e boa preparação física durante a semana para que no dia da prova os pombos estejam em perfeitas condições de a realizar.

Acha que a FPC deve continuar a organizar as provas de fundo de âmbito nacional (soltas únicas e conjuntas) com partida em Valência?

B&R: Acho que sim, pois ao ser a nível nacional, junta um número elevado de pombos e depois podemos tirar ilações sobre os nossos atletas.