Os “atletas” começaram a chegar ao Columbódromo ao início da manhã. Com o público presente a vibrar com os pombos-correio, os primeiros atletas foram portugueses.
O 1º pombo-correio a cortar a meta foi alcançado por um alado português com a anilha nº 8140032/18, em representação da equipa Class Loft – Jansienes P. Karst. O segundo classificado foi alcançado por outro pombo-correio português com a anilha nº 8459593/18, em representação da equipa Sporting Pigeons Team. O terceiro classificado tambémfoi alcançado por mais um pombo português com a anilha n 8139302/18, em representação da equipa Damião Oliveira & Filho.
Poderá verificar as classificações nas 5 provas no seguinte link:
http://www.fpcolumbofilia.pt/Mira2018/main07.htm
A solta para a prova final teve lugar em Casas de Don Pedro (332 km) às 7:30, com céu limpo, vento fraco variável e temperatura de 21º C.
Veja o vídeo da solta em:
https://www.youtube.com/watch?v=KY6mrKrG4bQ&feature=youtu.be
Mostramos-lhe um pouco do ambiente vivido no Columbódromo, minutos antes da chegada do 1º pombo-correio da Prova Final.
Um outro grande momento foi a homenagem que a Federação Portuguesa de Columbofilia realizou a todos os columbófilos que integraram a seleção nacional que se sagrou campeã do mundo no campeonato realizado em Taiwan
Com 20 países em competição a seleção nacional portuguesa dominou por completo a competição arrebatando os principais títulos em disputa.
(Classificação Individual / Classificação do Pombo Ás / Classificação por equipas)
Atenção – Leilão presencial e online
Damos a conhecer que vai realizar-se um leilão dos “atletas”, junto ao Columbódromo e, também, online, através da plataforma da GPLoft-
http://www.gploft.com/default.aspx .
PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!