
Irma Kreutzfeldt, da Team Taubenmarkt Kreutzfeld, que conquistou o terceiro lugar no FCI Grand Prix Portugal, em agosto, com o pombo 03801-1043/19, não tem dúvidas que os campeonatos internacionais de Mira, organizados pela Federação Portuguesa de Columbofilia, são os seus preferidos. Em entrevista, fala do “ambiente maravilhoso” e do “programa extraordinário” desta competição onde o que verdadeiramente importa “é a amizade”.
Que expetativas tinha quando decidiu inscrever este pombo no FCI Grand Prix Portugal?
Eu acreditava que este pombo seria capaz de conseguir um bom resultado na prova.

O que representa este resultado para si?
Estou realmente muito feliz com este resultado, principalmente porque os campeonatos de Mira são aqueles em que mais gosto de participar.
Esta não foi a primeira vez que participou nesta competição?
Participo desde o início, juntamente com o meu marido Uwe, que adorava ir a Mira e sempre apreciámos muito a amizade do Dr. Jose Tereso e da sua equipa.
Quais são, na sua opinião, as principais qualidades dos seus pombos?
São todos descendentes de pombos com grandes conquistas e criteriosamente selecionados para terem uma vontade de ferro de voltar para casa.

Desta vez acompanhou a prova? De que forma?
O criador deste pombo e meu amigo, Jôrg Hallmann, esteve presente pessoalmente e reportou-nos de imediato os resultados.
Qual é a sua opinião sobre os campeonatos internacionais de Mira, organizados pela Federação Portuguesa de Columbofilia?
Como já referi, os campeonatos de Mira são os meus favoritos porque o lema é a amizade e não dinheiro, reunindo columbófilos de todo o mundo num ambiente maravilhoso e desfrutando de um programa extraordinário.
Planeia voltar a competir em Mira?
Voltarei com certeza.
Que mensagem gostaria de deixar a todos os participantes nos campeonatos de Mira?
Como já disse, Mira é um lugar bonito, a hospitalidade portuguesa é insuperável e por isso, enquanto for viva, participarei neste grande evento!

