Contagem decrescente para a Exposição Nacional

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, no centro de Portugal, prepara-se para receber a 47ª Exposição Nacional de Columbofilia que, nesta edição, conta com mais um dia aberto ao público.

É já nos dias 9,10,11 e 12 de janeiro de 2020 que mais de três centenas de pombos vão participar no evento organizado pela Associação Columbófila do Distrito de Aveiro e pela Federação Portuguesa de Columbofilia, com o apoio do município de Anadia.

É num espaço extraordinário, com uma área polivalente superior a 1000 metros quadrados, que centenas de pombos de todo o país serão avaliados na classe Sport e Standard. Numa zona do país cheia de história, gastronomia de excelência e uma localização privilegiada, o pombo-correio será o protagonista, mas estão reservados muitos outros atrativos.

“Estamos todos a trabalhar para que venha aí um fim de semana em cheio para a columbofilia portuguesa. Está tudo a conjugar-se para que os columbófilos deem por bem entregue o tempo que estiverem em Anadia, em janeiro”, assegura Luís Silva, presidente da ACD Aveiro. “Estamos apostados em ter um conjunto de eventos associados ao evento principal que farão com que seja uma festa muito agradável”, acrescenta, destacando iniciativas como a participação de dezenas de alunos das escolas do concelho de Anadia, com trabalhos alusivos ao pombo-correio, o Jantar da Amizade, uma visita turística ao Museu do Vinho Rota da Bairrada, entre outros.

“Não havia melhor forma de começar o ano do que com este desporto fantástico que é a columbofilia”, garante em declarações à Federação Portuguesa de Columbofilia Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia.

Conheça aqui todos os detalhes relativos à Exposição Nacional e não falte a um dos eventos de maior relevo para a columbofilia nacional.