Tendo presente os últimos desenvolvimentos relativos à epidemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) e considerando a enorme responsabilidade que, neste momento, sobre todos recai de contenção da sua propagação e de proteção da saúde de todos, atendendo às medidas que vêm sendo diariamente anunciadas pelo Governo, as quais, em alguns casos, causam restrições inultrapassáveis à prática da nossa modalidade, a Direção da Federação Portuguesa de Columbófila (FPC), após consulta e em decisão concertada com todas as Associações Columbófilas Distritais, comunica a decisão de suspensão temporária de todas as atividades desportivas columbófilas até ao dia 6 de abril de 2020, não se realizando, assim, treinos e provas de pombos-correio até ao referido dia. A situação será permanente acompanha e as medidas reavaliadas sempre que necessário.
Durante estes últimos dias, a Direção da FPC tem recebido inúmeros contactos de columbófilos com sensibilidades diferentes quanto à decisão a tomar neste momento difícil, os quais agradecemos. Todas essas opiniões, sem exceção, foram devidamente ponderadas e tidas em conta na decisão tomada.
A Direção da FPC, conjuntamente com as Associações Columbófilas Distritais, continuará a acompanhar a situação do País, com vista à tomada de medidas consistentes com a evolução da situação provocada pelo COVID-19, sempre com um duplo intuito: assegurar, acima de tudo, a proteção da saúde de todos e minimizar os impactos da presente situação na atividade desportiva columbófila.
A Direção da FPC assume, ainda, o compromisso de manter os columbófilos permanentemente informados sobre ulteriores desenvolvimentos e medidas que possam vir a ser adotadas para minimizar o impacto destas restrições na vida dos columbófilos e da modalidade.
Veja o comunicado na página da FPC e mantenha-se atento a novas informações:
http://www.docs.fpcolumbofilia.pt/ViewItem.aspx?ID=2326
Faça a sua parte! Proteja-se e proteja os outros!