Federação prolonga suspensão de provas e treinos

A Direção da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) decidiu, em reunião de 3 de abril, prorrogar a suspensão temporária de todas as atividades desportivas columbófilas até que as condições do país permitam a retoma. Nesse sentido, não se realizam treinos, coletivos e individuais, nem provas de pombos-correio.

A medida surge na sequência dos últimos desenvolvimentos relacionados com a epidemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2 (Covid-19), nomeadamente a renovação da declaração do estado de emergência e as restrições consequentemente impostas.

Como é do conhecimento de todos, o Decreto n.º 2-B/2020, de 2 de abril, que regulamenta a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, impõe um conjunto de restrições à liberdade de circulação dos cidadãos, que devem ser adotadas por todos. De acordo com o diploma legal, sair de casa para a realização de treinos, nomeadamente treinos em linha, não é uma justificação válida, pelo que, por essa razão, também essa atividade se encontra interdita.

Apostada em fazer cumprir as medidas tomadas, a Federação Portuguesa de Columbofilia adverte que, caso venha a ter conhecimento da prática de atos que constituam infração ao acima exposto, procederá nos termos legais, nomeadamente promovendo a instauração de procedimentos disciplinares aos responsáveis, sempre que se verifique existir uma infração disciplinar.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

http://www.docs.fpcolumbofilia.pt

Fique em casa. Para podermos voltar a voar em breve, proteja-se. Proteja os outros.