Desafio da Quarentena – vídeo semana 1

A Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) lançou o desafio #pigeonscovidchallenge para incentivar os columbófilos no período de isolamento, devido à pandemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2 (Covid-19). Ao final da primeira semana, preparámos um vídeo resumo com as imagens recebidas (ver em baixo).

Em poucos dias, os columbófilos envolveram-se na iniciativa e partilharam momentos incríveis, abrindo a porta das suas casas e dos seus pombais. O Facebook encheu-se de cor, de pombos correio e de momentos de ternura, mostrando que este é mesmo um desporto para todos.

O #pigeonscovidchallenge tornou-nos a todos mais próximos uns dos outros e é para continuar enquanto durarem as medidas de contenção. Assim, a FPC apela a todos os que queiram participar que enviem fotografias e vídeos (curtos), feitos durante este período de isolamento, para o email press.fpcolumbofilia@gmail.com.

Esta iniciativa surge também no âmbito da responsabilidade que a FPC assume, tornando-se assim um agente de saúde pública, a par dos demais, e apelando ao cumprimento das medidas de confinamento.

Para incentivar ainda mais a participação de todos, a FPC decidiu atribuir prémios! Nesse sentido, o vídeo mais original e a foto mais criativa ganham a inscrição de um pombo no Grand Prix, a disputar em Mira, no valor de 100€.

Os resultados serão divulgados após o reinício da atividade desportiva em data a divulgar oportunamente.