Anilhas oficiais 2020 com anomalias

Chegou ao conhecimento da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) a existência de anomalias com as anilhas oficiais de 2020, nomeadamente a perda de cor de alguns dígitos e a existência de anilhas duplicadas. Nesse sentido, a Direção da FPC emitiu um comunicado onde informa todos os columbófilos que a situação já foi reportada ao fabricante para que sejam tomadas as diligências necessárias no sentido de eliminar problemas similares na produção das anilhas para 2021.

Relativamente às anilhas de 2020 com anomalias, a FPC irá analisar e solucionar as situações caso a caso, procedendo à troca de anilhas defeituosas ou ao reanilhamento de pombos, conforme necessário.

Assim, a Federação solicita aos columbófilos que tenham verificado as anomalias referidas que contactem os serviços da FPC para dar conhecimento da situação, para posterior tratamento. No caso de anilhas ainda não utilizadas, deverão remetê-las de forma a poderem ser substituídas.

Os casos deverão ser apresentados à FPC até ao final do mês de setembro de 2020. No
decurso do mês de outubro serão dadas indicações aos associados para solucionar as referidas anomalias.

Leia aqui o comunicado oficial da FPC.