A final dos Campeonatos Internacionais Mira 2020, que decorreu no sábado, 24 de outubro, foi repleta de emoções, com um misto de alegria e tristeza. Alegria por continuarmos a honrar a Columbofilia portuguesa, com um evento de grande dimensão e reconhecida transparência, mas tristeza por faltar a moldura humana que é a essência, ano após ano, de Mira.
“Para o ano haverá festa em dobro!” A promessa foi deixada por José Luís Jacinto, presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), que não quis deixar de lembrar todos os que contribuíram para fazer do evento um grande sucesso, apesar de vivermos um ano absolutamente atípico.
“Para o ano Mira será a maior festa de sempre!”, disse o responsável no encerramento dos Campeonatos. José Luís Jacinto fez ainda um apelo a todos os columbófilos para que sejam resilientes e compreensivos tendo em conta a situação atual que exige decisões e adaptações permanentes.
“A Columbofilia é muito mais do que isto. É também de todos os columbófilos anónimos que todos os dias nas suas casas preparam os pombos. A Columbofilia neste momento tem muitos desafios pela frente. Vamos ter um ano de 2021 muito difícil, porque esta pandemia não vai passar tão depressa, vamos ter mais um ano em que as decisões vão ser tomadas diariamente ou semanalmente, para isso precisamos da compreensão dos columbófilos portugueses, precisamos de resiliência e de pensar que estamos integrados num mundo que também tem problemas”, conclui o presidente da FPC.
Veja em baixo a Galeria de Fotos.