
A Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) recorda que o período de recenseamento normal dos pombos para 2021 foi alargado até ao próximo dia 16 𝙙𝙚 𝙣𝙤𝙫𝙚𝙢𝙗𝙧𝙤. A medida foi tomada pela FPC com o objetivo de minimizar os constrangimentos que poderão ser causados pelas limitações de circulação impostas pelo Governo devido à pandemia provocada pela Covid-19.
Desta forma, as coletividades poderão entregar os recenseamentos dos seus associados até à referida data, sem qualquer penalização.
Durante este período, deverá ser usado o programa RecPom 2021 para efetuar o recenseamento e o envio dos dados à FPC. As coletividades deverão aceder ao Portal do Columbófilo, utilizando a senha de acesso da coletividade, para descarregar o programa de instalação do RecPom 2021.
Consulte atentamente as circulares e documentação do recenseamento em: http://www.docs.fpcolumbofilia.pt/ViewItem.aspx?ID=2355
Sublinhe-se que, depois de terminado o prazo do recenseamento normal, todas as operações serão realizadas no Portal do Columbófilo, incluindo o recenseamento de pombos adicionais, a transferência de pombos entre equipas, a designação de pombos e a emissão de mapas de vacinação, entre outras. Oportunamente serão divulgados os prazos e condições dessas operações.