Lara Rodrigues: columbófila campeã aos nove anos

Foi a primeira classificada da Liga Nacional de Jovens, nos Campeonatos Internacionais de Columbofilia Mira 2020. Lara Silva Rodrigues tem nove anos, é de Pombal e já dá cartas na modalidade. A participar pela quarta vez nos campeonatos de Mira, a columbófila viu o seu pombo 0404103/20 chegar em 29º lugar da tabela geral e sagrou-se campeã nacional de jovens.

Apesar da tenra idade, a jovem que concorre pelo Grupo Columbófilo de Pombal, assim como o pai, Marco Rodrigues, mostra-se confiante nos passos que quer dar e deixa a todos palavras de incentivo para que nunca desistam da paixão pela Columbofilia.

Lara Silva Rodrigues com o pai Marco Rodrigues, também columbófilo

1- Que expetativas tinha quando decidiu inscrever este pombo-correio nos campeonatos de Mira? As espectativas … sinceramente era para ganhar o primeiro prémio, mas o derby de Mira, já nos demonstrou em anos anteriores que é muito difícil.

2- Que importância tem este resultado para a si? Este resultado é o melhor que me podia acontecer até ao momento. Fiquei muito contente!

3- Foi a primeira vez que esteve representado na competição de Mira? Acompanhou a prova? Já é o quarto ano consecutivo que participo, em 2018 obtive o terceiro lugar neste campeonato. Sim, acompanhei a prova através do Facebook e os resultados através do site da FPC. Queria também aproveitar para agradecer o envio das SMS por parte da FPC na prova final e nos treinos.

4- Que opinião tem sobre os Campeonatos Internacionais de Columbofilia, realizados em Mira desde 1997? Tenho-os acompanhado mais desde que participo, e nestes últimos anos penso que tem tido mais divulgação a nível nacional e internacional, com os diversos campeonatos que implementaram, este ano devido à situação epidemiológica foi muito bem organizado.

5- No futuro pretende voltar a competir em Mira? Sim, se nenhum imprevisto acontecer, em 2021 lá estarei.

6- Quais são as características que, no seu entender, mais se evidenciam nos seus pombos? Nos meus pombos a característica que mais se evidencia é a qualidade em provas de meio-fundo.

7- Que mensagem gostava de deixar aos columbófilos que estiveram a competir em Mira? Aos columbófilos que estiveram a competir em Mira a mensagem para os que ganharam é felicitá-los, e aos vencidos, aconselhá-los a não desistir e a competir nos anos seguintes, porque um dia há-de ser o seu!

Lara Silva Rodrigues mostra-se feliz com o resultado alcançado