Três portugueses no pódio das Olimpíadas de Columbofilia 2022

Oradea, na Roménia, acolhe até este domingo, 14 de agosto, a 37ª edição das Olimpíadas Columbófilas, o mais importante evento da modalidade a nível mundial. Portugal conquistou três lugares no pódio, dois dos quais na classe Sport, categoria Velocidade, e um terceiro em Absoluta.

Portugal está representado por 42 atletas, nas duas classes, Standard e Sport. Destaque para o vice-campeão Olímpico, a equipa Os Marques, que compete na Associação Distrital (ACD) de Aveiro.

O “atleta” português que conquistou a medalha de prata, na categoria de Sport Velocidade, tem a anilha PT 18 – 8260412 e conseguiu um coeficiente de 15,945. “Uma felicidade tremenda” é o que sente Cândido Marques, representante da equipa vice-campeã, que se encontra em Oradea.

A medalha de bronze também é portuguesa e foi conquistada pelo “atleta” do pombal de Américo Costa Almeida, também da ACD Aveiro, com a anilha PT 18 – 8319742 e conseguiu um coeficiente de 19,353.

Portugal foi ainda ao pódio, com um terceiro lugar, na categoria All Around (Absoluta) entregue à equipa Paulo, Cesar & Morais, da ACD Lisboa.

A Federação Portuguesa de Columbofilia felicita todos os participantes nas Olimpíadas Columbófilas e orgulha-se dos atletas que tão bem representaram as cores da bandeira nacional. Com estes resultados, Portugal demonstra mais uma vez que tem praticantes de topo nesta modalidade, estando entre os melhores do mundo.

Veja o vídeo da entrevista com Cândido Marques: