Já começou a 48ª edição da Exposição Nacional de Columbofilia e a 1ª Exposição da Confederação Mediterrânica de Columbofilia, no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.
Conforme estava previsto, a receção aos pombos-correio participantes, mais de três centenas, decorreu na quinta-feira, dia 19 de janeiro e no dia seguinte, 20, os juízes classificadores procederam à avaliação dos atletas.
A inauguração oficial da Exposição Nacional está prevista para sábado, dia 21, às 10h00 e conta com uma solta de pombos e um momento musical a cargo da Banda Operária Torrejana. Ainda no sábado será feita a atribuição dos Prémios Mérito e Carreira, bem como dos prémios desportivos relativos aos Campeonatos Nacionais, à Clássica Nacional de Fundo Valência e à Clássica Barcelona, provas disputadas em 2022. Para domingo fica reservada a entrega de prémios da Exposição Nacional e da Exposição da Confederação Mediterrânica.
A Exposição Nacional tem um cariz solidário, como já é hábito em eventos columbófilos. A entrada tem o valor de um euro que reverte na totalidade para a Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas.
Veja as imagens da receção e classificação dos pombos-correio.


























